Palestra – Araquém Alcântara, Colecionador de Mundos – 50 anos de Fotografia – com Araquém Alcântara

Palestra - Araquém Alcântara, Colecionador de Mundos - 50 anos de Fotografia
Todas as palestras serão gratuitas, necessita de inscrição.
INSCREVA-SE

ARAQUÉM ALCÂNTARA, 65 anos, é apontado pelos críticos como um dos precursores da fotografia de natureza no Brasil e um dos mais importantes fotógrafos em atuação no país. Desde 1970, dedica-se integralmente à documentação e proteção da natureza brasileira.

Seu trabalho, de notoriedade internacional, tornou-se hoje uma referência nacional e fonte de inspiração para os novos fotógrafos.

Em sua vasta produção constam 47 livros sobre temas ambientais, 22 livros em co-autoria, 3 prêmios internacionais, 32 prêmios nacionais, 75 exposições individuais, inúmeros ensaios e reportagens para jornais e revistas nacionais e estrangeiras.

É o primeiro fotógrafo a documentar todos os parques nacionais do Brasil e a produzir uma edição especial de colaborador para a National Geographic Society, (Bichos do Brasil). É também o primeiro fotógrafo a realizar um ensaio sistemático sobre os ecossistemas e as unidades de conservação do país, trabalho que só finalizou após vinte e dois anos de incessantes expedições pelo sertão do Brasil.

bcfotofestival