Bate-papo – Fotografia de rua


INSCREVA-SE

Biografias

Diorgenes Pandini

Fotógrafo em Florianópolis – SC para o jornal Diário Catarinense e para Hora de Santa Catarina, além de contribuições para a A Notícia de Joinville e para o Jornal de Santa Catarina, de Blumenau, todos do Grupo NSC. Pós-graduado em fotografia, graduado em Comunicação Social com Qualificação em Jornalismo pela Universidade do Vale de Itajaí.

Em 2015, ele participou do workshop “No Limit of the Photographic Act”, concedido pelo fotógrafo da Magnum, Antoine D`Agata.

Jorge Aguiar

Jorge Aguiar, natural de Porto Alegre, RS, 42 anos de Fotojornalismo. Há 22 anos desenvolve o Projeto Luz Reveladora Photo da Lata em periferias ministrando oficinas pinhole a jovens e adultos em áreas de vulnerabilidades sociais.

Prêmios: VI Bienal de Fotografia Europa 83 Fédération Internationale de L´art Photographique

Cidade: Réus – Espanha

Instituto Cultural Judaico MARC CHAGALL Salão nacional de fotografia Racismo e discriminação

Prêmio Direitos Humanos UNESCO em 2003-projeto Photo da lata.

Nilo Biazzetto Neto

Nilo Biazzetto Neto nasceu em Curitiba iniciou sua trajetória na fotografia há 23 anos, durante a faculdade de publicidade e propaganda – PUC -PR. Em 1998 fundou a Portfolio, que se tornou uma das mais atuantes escolas de fotografia do Brasil. Atuou por 15 anos no mercado publicitário nas áreas de moda, arquitetura, retratos e gastronomia. Em 2009 inaugurou a Galeria Portfolio, onde desde então atua como diretor e curador e já realizou mais de 40 exposições com alguns dos maiores nomes e outros novos talentos da fotografia brasileira. Em 2014 inaugurou a MURO Galeria, um espaço destinado a exposições fotográficas na rua, onde já organizou dezenas de exposições coletivas de temas diversos.Teve trabalhos selecionados para prêmios nacionais e internacionais, já expôs em diversas mostras coletivas e individuais no Brasil, Europa e América do Sul e em 2016 lançou seu primeiro livro: PRIMÁRIAS. Em 2017, em parceria com outros fotógrafos, fundou o Instituto Portfolio de Fotografia, que tem como objetivo principal promover a fotografia como transformação social. A liberdade fotográfica é a sua marca e a fotografia de rua, a sua principal forma de expressão fotográfica.

bcfotofestival