+

#LEITURA DE PORTFOLIO

Leitura de portfolio

com Iandé

junho 23, 2021

13:30h às 17h


Leitura de portfólio é uma atividade de formação de fundamental importância, comum em festivais e encontros de fotografia.

Nesta atividade fotografo e leitor, trocam ideias e referências sobre o portfólio apresentado. O leitor auxilia os fotógrafos no desenvolvimento de seus trabalhos, possibilitando o direcionamento das propostas e pesquisas apresentadas, contribuindo para encaminhamentos possíveis. As leituras terão duração de 25 mim. Investimento: R$ 80,00

Glaucia Nogueira

Glaucia Nogueira é co-fundadora da plataforma Iandê ( a fotografia brasileira na França). Sua missão: buscar mais espaço para a fotografia brasileira na Europa. Trabalha com imagem, é diretora de filmes institucionais, roteirista e fotógrafa. Apaixonada por projetos artísticos, debuta suas primeiras curadorias. 

Representou o Brasil no Fórum Avignon da Cultura na França durante três anos consecutivos. Também é formada em História da Arte pela Escola do Louvre. No Brasil, foi diretora de criação de agência e passou a dirigir filmes publicitários em 2001. Formada em Comunicação pela PUCMG e em Cinema e Fotografia pela Universidade Federal de Minas. Gerais (UFMG ).

Ioana Mello

Ioana Mello é carioca residente em Paris. Obteve mestrado em História da Arte na PUC-RJ, mestrado em Estética e Fotografia na Sorbonne, além de uma pós-graduação em Arte Contemporânea e Mercado de Arte pela Sotheby’s em Londres. É sobretudo uma apaixonada por fotografia, tendo trabalhado junto à mídia fotográfica em museus (Centre Pompidou), festivais (Foto Rio), galerias de fotografia e dando aulas. Escreve no site da Editora Subversos e em seu próprio site photolimits.com. Colabora na plataforma Iandé em Paris como autora e em propostas de curadoria.