+

#OFICINA

Margem da Cor

com Luiz Braga

junho 22 e 23, 2021

9h às 12h

0 10.TIF

Investimento: R$ 120,00


Na oficina, Luiz Braga, abordará as possibilidades criativas a partir do uso das cores na fotografia. Reconhecido como um colorista, o autor, compartilhará com os participantes os vários momentos de sua trajetória e também fará comentários sobre o trabalho dos participantes de forma a possibilitar a uma diversidade de abordagens e conteúdos. 

Essa oficina é dirigida a autores que já tenham um trabalho em desenvolvimento e com conhecimento técnico intermediário. Os candidatos deverão submeter uma pequena biografia e um portfólio com 10 imagens para avaliação e posterior inscrição. 

Luiz Braga

Luiz Braga (1956) nasceu, vive e trabalha em Belém (Pa). Graduou-se em Arquitetura, mas nunca exerceu. Fotógrafo desde 1975, suas primeiras exposições eram compostas de cenas de dança, nus, arquitetura e retratos. Em 1981, descobre as cores vibrantes da visualidade popular da Amazônia e viaja pela região aprofundando sua pesquisa sobre a cultura da periferia. Sua abordagem passa ao largo das visões estereotipadas e superficiais sobre a região e junto com o domínio da cor o transformaram em referência na fotografia brasileira contemporânea. Realizou mais de 200 exposições entre individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Suas obras estão presentes em importantes acervos privados e públicos. Em 2009 representou o Brasil na 53ª Bienal de Veneza. Sua exposição Retumbante Natureza Humanizada foi premiada pela APCA- Associação Paulista de Críticos de Arte como a melhor de fotografia de 2014.