Oficina – Astrofotografia e Longa Exposição

 

Astrofotografia – Longa Exposição

Informações sobre a Oficina

Astrofotografia Básica e Técnicas

Carga Horária: aproximadamente 8 horas

Palestra: bate papo inicial sobre fotografia, vida, sonhos e carreira.

Conteúdo programático: técnicas de astrofotografia básica, star trail, rastros de
luz, paisagens noturnas, light painting, capturas de raios, steel wool, fogos de
artifício e zooming.

Prática das lições aprendidas

Certificado.

Kit do aluno.

Fotroca.

Brindes: sorteio de brindes ofertados pelos parceiros Foto Imagem Rio e Revista Fotografe Melhor para todos os participantes.

Exposição com as fotos feitas durante o workshop

Biografia

Wander Rocha, natural do Rio de Janeiro, residente na cidade de Niterói, casado, dois filhos é empreendedor, fotógrafo, palestrante, professor e ativista cultural. Autodidata, lapidou seus conhecimentos nos bancos da Sociedade Fluminense de Fotografia, uma das mais antigas e respeitadas instituições de ensino fotográfico do Brasil. Fotógrafo independente há mais de 20 anos, há 6 ministra cursos e palestras na área. Especialista em fotos de natureza, street e documental. Possui trabalhos publicados em sites, livros, jornais e revistas especializadas, com destaque para as revistas National Geographic Brasil, Fotografe Melhor e Veja Rio, site do IPHAN e da Prefeitura de Niterói, jornais O Globo, Extra, O Fluminense, Gazeta e O São Gonçalo, dentre outros.

Possui 39 premiações em concursos fotográficos nacionais e internacionais, com destaque para menção honrosa no concurso Fotografe 20 Anos, 5 medalhas no concurso internacional Brasília Photo Show, primeiro lugar no concurso do Centenário da Academia Fluminense de Letras, destaque nos principais Salões Fotográficos brasileiros como Paraty em Foco, BC Foto Festival, Festival Hercule Florence, Festival Fotógrafos em Ouro Preto e Mariana, Festival Amparo em Foco, Arte Fotográfica de São Caetano do Sul, Salão de Ribeirão Preto e Residência Artística em Salamanca na Espanha. Além de 34 exposições coletivas e 1 individual.

Membro da diretoria do Fotoclube Luz na Lente de Brasília.

Representante no Rio de Janeiro do projeto paulista Fotroca, que consiste em uma reunião para bate-papo e troca de fotografias entre os amantes da arte e membro organizador da Copa do Brasil de Fotografia.

Realiza serviços voluntários na área de ensino da fotografia há mais de 6 anos. Criador do projeto Fotogratidão, que consiste no recolhimento e doação de equipamentos fotográficos em desuso para jovens e adultos sem recursos para executarem seus sonhos.

bcfotofestival