+

#OFICINAS

Resistir e Insistir

com Pedro Lobo

junho 24 e 25, 2021

9h às 12h

©2020 Pedro Lobo All rights reserved except those specifically granted herein. Contact Pedro Lobo at +351 911 120729 or lobofoto@gmail.com to inquire about any reproduction of this image.

Investimento: R$ 120,00


Oficina Resistir e Insistir, será abordado a importância de encontrar sua própria voz enquanto autor e criador. Serão oferecidos exercícios para ampliação dos conhecimentos dos interessados.

Pedro Lobo

Pedro Lobo estudou na School of the Museum of Fine Arts, Boston e no International Center of Photography (ICP), em Nova Iorque. Entre 1978 e 1985 foi fotografo/investigador do Centro Nacional de Referência Cultural (CNRC com Aloísio Magalhães e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) onde foi o responsável pela documentação fotográfica para os processos de inclusão na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO das cidades de Olinda, Ouro Preto, Salvador, Santuário do Bom Jesus doe Matosinhos e São Miguel das Missões. Em suas séries fotográficas,nas favelas cariocas – “Arquitetura de Sobrevivência” – nas prisões de Carandiru e Medellin – “Espaços Aprisionados” – utiliza a fotografia de arquitetura como meio de retratar a condição humana. Tem exposto regularmente seu trabalho, em individuais ou em colectivas, no Brasi, em Portugal, nos Estados Unidos, na Dinamarca, na Alemanha, na China e na Colômbia. Sua obra figura em diversas coleções públicas e particulares. Recebeu o V prêmio Marc Ferrez, as bolsas CAPES-Fulbright e a Vitae de Fotografia. Atualmente reside em Borba, Portugal, trabalhando na Europa, nos EUA e no Brasil.